Quem é Susana Torres?

Alvo de críticas e gerador de discórdia desde o momento em que foi convocado, Éder, o “herói improvável” que deu a Portugal o título de campeão europeu, fez questão de agradecer e dedicar o golo da vitória à sua mental coach, Susana Torres.
Com um percurso e carreira sólidos na área da banca, Susana Torres especializou-se na área desportiva “por acaso”, conta em entrevista ao site Miracle Coach.

“Tudo aconteceu por acaso e com um jogador de futebol. Este jogador, que na altura colocava em causa a sua carreira desportiva, comentou comigo o seu sonho de criança e acabámos por lançar um desafio um ao outro: ele transformava o seu sonho num objectivo a seis meses, e eu dar-lhe-ia todas as ferramentas que possuía para o ajudar a conquistar esse objectivo”, explica Susana Torres, referindo-se a Éder . “Foram seis meses de trabalho intensivo e no fim o jogador rumou a uma das ligas mais exigentes do mundo”, detalha Susana Torres, sobre a ida de Éder para o Swansea em 2015 – o jogador foi entretanto emprestado ao Lille.

Para a mental coach, que depois de apostar numa carreira ligada à banca investiu na formação na área de desenvolvimento pessoal, o sucesso está na estipulação de objectivos e sublinha a importância de saber gerir a adversidade, frustração, desmotivação e ausência de resultados como factores tão importantes quanto as qualidades técnicas ou tácticas.

Acho que na Galiza muitos precisa(mos) muitas Susanas Torres

1 gústame