As aranhas podiam comer a humanidade num ano (e ficar com fome)

Se as aranhas mais comuns que nos habituamos a encontrar no dia a dia consomem maioritariamente insetos, as espécies de maior porte podem alimentar-se de lagartos, aves ou até pequenos mamíferos. Mas qual a quantidade de biomassa necessária para as satisfazer?

Com a questão em mente, dois biólogos europeus decidiram calcular a massa total de presas consumidas anualmente pelos aracnídeos, sendo que mais de 90% das presas são insetos e da ordem das Collembola. Recorrendo dois métodos distintos de estimativa, os dois cientistas concluíram que as aranhas consomem entre 400 milhões a 800 milhões de toneladas de presas por anos.

Para ter um número com que se possa comparar este número, os seres humanos consomem anualmente cerca de 400 milhões de carne e peixe por ano. Mas levando as comparações de números a um extremo, o “Washington Post” decidiu comparar o valor consumido pelas aranhas com o peso de todos os seres humanos e chegou à conclusão que se nós fossemos as presas, os aracnídeos iriam passar fome. Os sete mil milhões de humanos do planeta pesam apenas cerca de 357 milhões de toneladas.

1 gústame

Não acredito. Acho que há engano nos dados

Eu aínda andiven onte sen sapatos pola herba do xardín e non me trabou ningunha, malia correr coma lóstregos antre os pés . Tamén teño un bo feixe nas xanelas para que tornen as moscas e avelaíñas. Na da cociña tiven unha grande coma a punta do dedo, todo o ano, mais agora ou ben marchou, ou ben a papou outra que lle colleu o eido.

2 gústame