Amanhã de manhã teremos a pergunta e a data do referendo de autodeterminação da Catalunha

Se não fosse por você, amanhã seria um dia como outro qualquer
Que situação mais vivo besta! Nós percebemos que a Espanha não pode fazer nada para impedir o referendo? Estamos cientes, portanto, não pode fazer nada para impedir a independência? Impotência deve sentir-se agora que os regentes antigo império espanhol é grande.

Escrevo estas linhas enquanto ouve ‘Beyond Here Lies Nothin’ Dylan. Eu acho que este verso retirado do poeta romano Ovídio -o este tempo- é fácil de aplicar à nossa situação. Porque além aqui não há nada. Ou é. Que é outra maneira de dizer a mesma coisa. Hoje anunciou a data ea questão. No’ve apenas compreender o mistério. Será final de setembro ou início de outubro. Eu me pergunto sobre a independência. Se sim ou não.

Além aqui não há nada, eles também devem considerar a capital do reino. O que você pode fazer para parar isso? Tirar urnas? Haverá outros. Parar ou desativar alguém? Em outro vem por trás. Suspender autonomia? Desde estamos de acordo. Na verdade, é isso que votamos. E se você fazer do seu jeito, quanto tempo haverá um governador civil imposta pela Espanha? Mesmo quando suspendeu a democracia? Para o ano não vai ser capaz de fazer escolhas? Quanto tempo irá implantar as forças de segurança nas ruas da Catalunha espanhola?

O 1 de Outubro será o referendo

1 gústame

Vicent Partal analisa a convocatória